São Bento Notícias - Notícias na hora da Região
Banner Nova
Banner Nova

Morre idoso que distribuía presentes para crianças em hospital de São Bento do Sul

Conhecido por distribuir brinquedos para crianças em um hospital de São Bento do Sul, Aldemir Emílio Jungton morreu na manhã da última segunda-feira (8), aos 83 anos, no Planalto Norte de Santa Catarina. Fury’s, como era chamado pelos amigos e familiares, foi oficial de Justiça por 39 anos.

 

Fury’s era conhecido na cidade por ir ao Hospital Sagrada Família três vezes por dia para entregar brinquedos para crianças que estavam na fila de espera para atendimento. Cátia Regina Jungton Moreira, filha de Aldemir, conta que ele tinha o objetivo de amenizar a dor de quem chegava doente e dar um pouco de alegria para o ambiente sóbrio do hospital.

– Ele nos ensinou dignidade, honestidade, respeito e principalmente a tratar bem sem olhar a quem – recorda a filha.



Para receber as notícias da página São Bento Notícias pelo WhatsApp no seu celular clique aqui!

Cátia Regina acompanhou o pai nas ações pelos últimos quatro anos e ressalta que a bondade de Fury’s não se limitava às crianças, nem ao hospital. No carro, ele sempre tinha caixas de brinquedos que distribuía para crianças no mercado, na farmácia e onde quer que estivesse.

Na ala de emergência do Hospital e Maternidade Sagrada Família, ele levava chaveiros para os idosos e guloseimas, como bolachas, para a equipe de atendimento do hospital e servidores públicos. 

Ao saber do falecimento de Aldemir, os moradores de São Bento do Sul, junto com amigos e familiares, fizeram homenagens nas redes sociais. Eles entraram em contato com a família de Fury’s para agradecer e dar condolências, além de enviar uma coroa de flores à casa do idoso.