São Bento Notícias - Notícias na hora da Região
Prefeitura de São Bento do Sul

Mais de 60 aves são soltas na natureza em São Bento do sul SC

Na tarde desta terça-feira (26), 64 aves nativas foram soltas em três pontos da região da APA Rio Vermelho/Humboldt, em São Bento do Sul. As aves foram soltas através do IMA – Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina e foram reabilitadas no CETAS – Centro de Triagem de Animais Silvestres.

Conforme explicou o diretor do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura, Marcelo Hübel, “as aves soltas foram reabilitadas e agora estão em um espaço de preservação. É um ato importante que demonstra o cuidado com as aves nativas de nossa região”.

O prefeito Magno Bollmann esteve presente nos locais de soltura e comentou a importância de levar os animais novamente à natureza. “Fico feliz como ambientalista de ver estas aves saudáveis e voltando para seu habitat. Nossa região com certeza é privilegiada”, destacou o prefeito.

As 64 aves soltas foram: Azulão (7), Coleirinho (21), Curió (12), Sanhaçu-frade (1), Tico-tico-rei (1) e Trinca ferro (22).

Também estiveram presentes no evento, representantes do IMA – Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, o diretor presidente do Samae, Fridolino Van Den Boom, e o tenente-coronel da 12ª Região de Polícia Militar de Jaraguá do Sul, Amarildo de Assis Alves.

Jonei Marcos Schritki

%d blogueiros gostam disto: