Banner Mach
Banner Nova

COVID-19 – Esporte está sendo bastante afetado em São Bento do Sul

Uma das áreas que também está sendo fortemente afetada nesta pandemia da Covid-19 trata-se do setor esportivo. Em São Bento do Sul, com o aumento de casos positivos e suspeitos e dos atendimentos no Hospital e Maternidade Sagrada Família, alguns esportes recreativos coletivos que haviam voltado à ativa, tiveram que ser paralisados novamente.

Para o diretor presidente da Fundação Municipal de Desportos, Antonio Jauri da Costa, o mais importante no momento é priorizar a saúde da população. “É triste ter que parar novamente com o esporte recreativo, mas no momento somente os treinos individuais são permitidos. Sabemos que o esporte recreativo é saudável, porém com o colapso na saúde pública a situação se complicou ainda mais”, disse.

Antonio também relata que mesmo com a prática recreativa proibida, os treinamentos de diversas modalidades ligadas à FMD ainda seguem, no formato individual. “Até o momento temos mais de 700 atletas em atividade, onde todos seguem com o regramento sanitário, com protocolos desenvolvidos em parceria com a Vigilância Sanitária”.



Para receber as notícias da página São Bento Notícias pelo WhatsApp no seu celular clique aqui!

O diretor técnico da FMD, Marcio da Cruz, relata que o calendário de esportes do município também segue os regramentos determinados pelo Estado. “Já temos todo um planejamento caso o Estado e consequentemente o município libere a prática de esporte amador. No caso, temos tudo organizado para assim que a situação se normalize, realizar os campeonatos municipais para diversas modalidades”, explicou Marcio.

Decreto proíbe esporte recreativo

De acordo com o Decreto n°0415 de 22 de maio, a prática de esportes coletivos recreativos fica proibida em ambientes outdoor e indoor.

O Decreto tem como objetivo conter o avanço do coronavírus no município através das medidas restritivas.

Clique em Curtir Página