Banner Mach
Banner Nova

Governo de SC nomeia 1,5 mil servidores da educação e anuncia concurso

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (sem partido), anunciou na internet que está reforçando a Educação no Estado. A postagem foi ao ar no início da manhã desta quinta-feira (18).

O texto diz que o governo está nomeando mais de 1,5 mil servidores efetivos, entre professores, assistentes e especialistas educacionais.

Além disso, também será aberto concurso para 99 profissionais da educação especial, área que recebe investimentos com o programa SC Mais Inclusiva.



Para receber as notícias da página São Bento Notícias pelo WhatsApp no seu celular clique aqui!

 

Tema de discurso em Joinville

Em Joinville nesta semana, Carlos Moisés discursou com foco na Educação. Moisés falou da valorização dos profissionais da educação e do projeto de reajuste da tabela salarial apresentado à Assembleia Legislativa, que deve beneficiar 77 mil servidores.

“A nossa estada aqui na Univille é exatamente para reforçar o compromisso de continuar investindo em educação”, comentou o governador. “Ao mesmo tempo, valorizando a carreira do professor, como foi feito agora, com o piso de R$ 5 mil”, complementou.

 

Sorteio de vagas nas escolas estaduais

A SED (Secretaria de Estado da Educação) publicou o edital de matrículas para as escolas da rede estadual em Santa Catarina que farão sorteio de vagas para o ano letivo de 2022.

A inscrição para o sorteio será realizada a partir da quarta-feira (17), até as 23h59 de sexta-feira (19), no site Matrícula Online.  A lista dos candidatos sorteados será divulgada nas unidades escolares e no site. O candidato que não foi sorteado deverá se inscrever em outra unidade escolar, no período de 1º a 3 de dezembro de 2021.

Clique em Curtir Página