Banner Mach
Banner Nova

Calorão deixa SC em alerta para temporais e granizo nesta terça

A Defesa Civil emitiu um alerta para temporais com chuvas fortes e possível queda de granizo nesta terça-feira (1º) em Santa Catarina.

A combinação de calor, umidade e instabilidade na atmosfera favorece condição para temporais isolados com chuva pontualmente forte e raios, especialmente entre os Planaltos, Vale do Itajaí e Litoral.

O risco para ocorrências associadas é moderado nas áreas em amarelo e baixo nas áreas em verde do mapa abaixo.



Para receber as notícias da página São Bento Notícias pelo WhatsApp no seu celular clique aqui!

SC tem alerta de chuvas fortes e atenção nas áreas em amarelo do mapa – Foto: Defesa Civil/Divulgação/NDSC tem alerta de chuvas fortes e atenção nas áreas em amarelo do mapa – Foto: Defesa Civil/Divulgação/ND

Mesmo assim, o da será de sol entre algumas nuvens em todas as regiões do Estado, com rápida elevação da temperatura.

As temperaturas máximas superam os 30°C na maior parte do Estado e se aproximam dos 38°C no Extremo-Oeste. O vento vira para sul/sudeste no decorrer do dia, com rajadas mais intensas no Litoral no momento da virada.

Quarta-feira

Na quarta-feira (2) o sol predomina na maior parte de Santa Carina, com maior presença e variação de nuvens no Litoral e áreas próximas, devido ao deslocamento de umidade do mar para o continente.

Nessas áreas há também condições para chuva isolada, principalmente entre nos extremos do dia. No Meio-Oeste e Planaltos, a combinação de aquecimento com umidade favorece pancadas de chuva muitos isoladas  com trovoadas.

As temperaturas sobem rapidamente ao longo do dia, com máximas superando os 30°C em todas as regiões e se aproximando de 40°C no Extremo-Oeste. O vento sopra de leste/nordeste no Litoral, com rajadas moderadas a partir da tarde e varia de nordeste a noroeste nas demais regiões com fraca intensidade.

Clique em Curtir Página