São Bento Notícias - Notícias na hora da Região
Banner Nova
Banner Nova

WhatsApp: Se você não aceitar a nova política de privacidade terá sua conta deletada

PARIS, FRANCE - JANUARY 13 In this photo illustration, the logos of social media applications Messenger, WhatsApp, Twitter, Signal and Telegram are displayed on the screen of an iPhone on January 13, 2021 in Paris, France. Since WhatsApp announced a change to its privacy rules, users are moving to other encrypted messaging, 25 million users have joined Telegram secure messaging in the past 72 hours, Russian founder Pavel Durov announced on Tuesday. (Photo illustration by Chesnot/Getty Images)

O WhatsApp detalhou nesta segunda-feira, 22, o que acontecerá com os usuários que decidirem não aceitar a sua nova política de privacidade. Em nota, o aplicativo afirmou que começará a pedir o aceite dos novos termos a partir do dia 15 de maio. Aqueles que não o fizerem serão impedidos de ler ou enviar mensagens através do aplicativo por algumas semanas, apesar de ainda poderem receber ligações e notificações. Caso a pessoa continue se recusando a concordar com a nova política de privacidade nas semanas seguintes e chegue a um total de 120 dias de inatividade, a sua conta será deletada.

 

 

A nova política de privacidade do WhatsApp prevê o compartilhamento de dados com o Facebook, que é dono do aplicativo. No entanto, a plataforma afirma que as mudanças valem apenas para as conversas com empresas que utilizam contas comerciais, enquanto as mensagens de caráter pessoal continuarão sendo “encriptadas” do início ao fim, o que significa que o seu conteúdo não poderá ser lido ou ouvido pela empresa.



Para receber as notícias da página São Bento Notícias pelo WhatsApp no seu celular clique aqui!