São Bento Notícias - Notícias na hora da Região
Prefeitura de São Bento do Sul
Prefeitura de São Bento do Sul

Três Barras SC registra 106 caso de coronavirus

Para um município com pouco mais de 18 mil habitantes, o número de infectados pelo Coronavirus é assustador. Em três dias após a testagem em massa, a cidade já registrou 80 casos a mais do que a semana anterior, de 26 casos confirmados na semana passa, nesta semana até quarta-feira (27), a cidade contabiliza 106 casos confirmados, apesar do número alto, todos paciente estão em isolamento domiciliar.

O número de infectados com a covid-19, em Três Barras, subiu para 106 nesta quarta-feira, 27. A confirmação é da secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica.

Destes, 15 pacientes já estão recuperados da doença e liberados para o convívio social. Dois homens, de 35 e 36 anos, são as altas mais recentes do monitoramento. Eles são do Estado de São Paulo e vieram para trabalhar na parada de manutenção da caldeira da WestRock.

O município já recebeu 470 resultados dos 500 exames RT-PCR realizados aleatoriamente na população vulnerável e naqueles que tem contato direto com outras pessoas em algumas atividades econômicas.

Esta testagem diagnosticou 91 pacientes com o vírus, até agora. Todos são assintomáticos e estão em isolamento domiciliar juntamente com os seus contatos familiares mais próximos. O acompanhamento está sendo feito pela equipe técnica do setor de Epidemiologia e por profissionais das unidades básicas de saúde.

“Com a realização dos testes em larga escala, conseguiremos conhecer o cenário de circulação do vírus, como também traçar estratégias e ações para frear o contágio”, observou a secretária de Saúde, Raquel Cunher Vieira.

Confirmados antes do início da testagem em massa, os outros 15 casos positivos foram identificados através de exames RT-PCR, analisados pelo Genolab e Laboratório Central do Estado (Lacen/SC), e também por meio de testes rápidos.

Desde o começo da pandemia, o município de Três Barras já testou 943 pessoas para detectar ou descartar a infecção pelo vírus.

Deram negativos, por exemplo, todos os exames já aplicados em profissionais vinculados às Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, secretaria de Saúde, demais secretariais municipais, Prefeitura e da Fundação Hospitalar.

Conforme o prefeito Luiz Shimoguiri, a testagem maciça deve permanecer pelos próximos dois meses, com a realização de 500 a 700 testes rápidos IgG e IgM por semana.

A Prefeitura de Três Barras fez a aquisição de cinco mil unidades dos testes.

“Vamos testar pelo menos uma pessoa por domicílio, em todas as localidades da cidade e do interior”, garantiu o prefeito.

Dimensão Imóveis
%d blogueiros gostam disto: