São Bento Notícias - Notícias na hora da Região
Banner Nova
Banner Nova

Ritmo de vacinação no Brasil é 23% mais rápido que a média mundial

No dia em que o Brasil ultrapassou a marca de 7 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus aplicadas, o Our World in Data confirmou que o ritmo brasileiro é cerca de 23% melhor que a média mundial.

De acordo com a plataforma que monitora tanto a evolução da pandemia quanto da imunização, 3,27% da população brasileira já recebeu ao menos uma dose, enquanto a média mundial de imunização é de 2,67%.

O Brasil superou média de 250 mil doses diárias aplicadas. Nessa toada, em menos de duas semanas teremos mais vacinados que infectados.



Para receber as notícias da página São Bento Notícias pelo WhatsApp no seu celular clique aqui!

Sexto país no número de vacinados, o Brasil deve ultrapassar Israel esta semana e se tornar o quinto, atrás de EUA, China, Reino Unido e Índia.

Israel lidera a vacinação proporcional entre os países com mais de cinco milhões de habitantes: 85%. Em 2º estão os Emirados Árabes com 56%.

O jornalismo de necrotério dos jornalões e dos portais em que eles são donos (conforme dissemos na coluna de ontem), usam outro método de contagem: as mortes são par cada 100 mil (no mundo é por milhão) e os percentuais de vacinação contam a cada 1.000 (no mundo usam 100 mil como referência)