São Bento Notícias - Notícias na hora da Região
Prefeitura de São Bento do Sul

Governador assina decreto que determina a retomadas de algumas atividades em Santa Catarina

governador Carlos Moises assinou ao final da manhã desta segunda-feira (1), decreto onde determina a regionalização de decisões envolvendo a liberação de setores a respeito do Covid-19. Entre as decisões, está a retomada do transpote coletivo municipal e intermunicipal a partir do dia 8, próxima segunda-feira. No entanto, o ingresso do transporte coletivo interestadual e internacional em Santa Catarina permanece suspenso até o dia 2 de agosto.

Publicidade

Segundo o governador, o Estado irá acompanhar as situações em todas as regiões, emitindo recomendações. As ações serão tomadas por grupos de prefeituras, de forma regionalizada por conta da forma distinta como a doença do novo coronavírus evoluiu em diferentes partes do Estado. Influenciam nessas decisções os números de casos confirmados, óbitos registrados, taxa de ocupação de leitos de UTI e taxa de transmissão da doença.

As aulas presenciais permanecem suspensas, pelo menos até o dia 2 de agosto. A partir do dia 6 de julho, existe a possibilidade de liberação regionalizada das aulas presenciais para os cursos superiores.

Publicidade
Publicidade

O calendário de eventos esportivos organizados pela Fesporte permanece suspenso até 5 de julho, bem como o acesso de público a eventos esportivos da iniciativa privada. Atividades culturais como cinemas, teatros, entre outras atividades culturais que reúnem público, permanecem suspensas também até o dia 5 de julho.

%d blogueiros gostam disto: