Banner Mach
Banner Nova

Frente fria em SC traz alerta para temporais com ventos fortes e risco de alagamentos

O avanço de uma frente fria por Santa Catarina fez a Defesa Civil estadual emitir um alerta para temporais com chuva intensa entre esta quarta-feira (17) e a quinta-feira (18). As condições de chuva ocorrem já a partir do final da manhã desta quarta nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.

Entre a tarde e à noite, as chuvas em forma de temporais se espalham para as demais regiões e passam a apresentar mais intensidade e volumes mais significativos.

Os temporais devem vir acompanhados de raios, eventual queda de granizo e rajadas fortes de ventos. À tarde, as temperaturas máximas variam de 26°C a 29°C no Litora, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Oeste; de 22°C a 25°C no Meio-Oeste e até 22°C no Planalto Sul.



Para receber as notícias da página São Bento Notícias pelo WhatsApp no seu celular clique aqui!

Na quinta-feira (18), o sistema segue atuando sobre o Estado. O dia fica nublado, com condição de chuva intensa e volumosa, sobretudo, do Centro ao Leste catarinense, conforme a Defesa Civil de SC.

O amanhecer com temperaturas perto dos 11°C no Planalto Sul e variam de 15°C a 19°C no restante do Estado. À tarde, as máximas chegam aos 27°C no Oeste, variam de 19°C a 23°C no Meio-Oeste e não passam dos 20°C nas demais regiões.

Os ventos de Sul/Sudeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas de em torno de 60 km/h da Grande Florianópolis ao Litoral Norte.

O risco é alto para ocorrências associadas aos temporais e à chuva intensa e volumosa, como alagamentos, enxurradas e deslizamentos nas áreas em laranja do mapa abaixo e moderado nas áreas em amarelo.

Confira o mapa:

Cuidados

Defesa Civil indica que sejam evitadas travessias em pontes e pontilhões submersos, além de ter cuidado com crianças próximo de rios. Em caso de temporais, é importante buscar abrigo longe de locais com objetos que possam ser arremessados.

Clique em Curtir Página