São Bento Notícias - Notícias na hora da Região
Banner Nova
Banner Nova

FMD fala sobre a retomada dos esportes em São Bento do Sul

Na última segunda-feira pela manhã (01), o diretor presidente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Antonio Jauri da Costa, participou de uma coletiva de imprensa para falar sobre o trabalho dentro do setor esportivo de São Bento do Sul. Ele, acompanhado dos diretores Márcio da Cruz e Cláudia Moreira de Souza, explicou sobre o principal objetivo do momento, que é a retomada das atividades.

Quanto ao futebol recreativo, o Governo do Estado autorizou, na sexta-feira, a sua retomada, e na cidade, a prática foi liberada ontem, pelo decreto nº 0169/2021, seguindo as orientações de prevenção a Covid-19.

Antonio ainda falou sobre uma polêmica existente após a não recontratação de alguns técnicos. O presidente explicou que a maioria das modalidades esportivas têm dois treinadores, exceto natação, que segue com três por conta de seu horário estendido de atendimento, indo das 6 horas até a meia-noite.



Para receber as notícias da página São Bento Notícias pelo WhatsApp no seu celular clique aqui!

No caso do futebol e do judô, estas tinham treinadores a mais. “No futebol eram três e no judô, quatro. Neste momento, por conta da pandemia, não se justificava o pagamento de mais treinadores sendo que as modalidades estão paralisadas e não existe demanda para tanto trabalho. Como era preciso ser feita a remodelação para que todas permanecessem com dois, então alguns tiveram que ser dispensados. Porém, no futuro não se descarta a contratação de mais treinadores para as modalidades, desde que haja necessidade para isso”, explicou o diretor presidente.

Antonio Jauri também falou sobre a contratação de novos treinadores, para o futebol e punhobol, modalidades que até o ano passado estavam sem técnico. Para ele, o objetivo é valorizar ao máximo todo o potencial esportivo de São Bento do Sul, pois o município sempre foi destaque em diversas modalidades. Além do mais, com a contratação via chamamento público, torna-se todo o processo transparente e democrático.