Banner Mach
Banner Nova

Dois atletas do voleibol participam da conquista histórica do Itapetininga

Dois atletas do Projeto Evoluir, do voleibol de Jaraguá do Sul, integrantes do time de Itapetininga (SP), participaram ontem (17) de conquista histórica para vaga na semifinal da Superliga. O time do interior paulista venceu dois jogos contra o Cruzeiro, eliminando o favorito  da competição. A primeira partida, no sábado (13), terminou em 3 a 0; a de ontem em 3 a 2.

Os dois faziam parte das equipes de rendimento mantidas pela Associação Desportiva de Voleibol e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Também foram bolsistas do programa Bolsa Atleta, do município de Jaraguá do Sul.

Os atletas:



Para receber as notícias da página São Bento Notícias pelo WhatsApp no seu celular clique aqui!

 

Raphael Macarini, 23 anos, Ponta – iniciou no voleibol ainda criança, no polo do Projeto Evoluir da Escola Municipal Professora Gertrudes Steilein Milbratz. Foi indicado pelo técnico Luderitz Gonçalves para ingressar nas equipes de base do município, somando  diversas conquistas para o voleibol de Jaraguá do Sul, em várias categorias.

 

Eduardo D’Agostini Wurster (Dago), 19 anos, Ponta – natural de Tangará, iniciou no voleibol em Joaçaba, em 2014. Seu pai, Tony Wurster, que havia jogado voleibol com Luderitz nas equipes de Joinville, procurou a ADV Jaraguá, referência nas categorias de base do voleibol catarinense. A família acabou mudando para Jaraguá do Sul e Dago ficou na equipe por três anos. Conquistou diversos títulos, campeonatos estaduais, Joguinhos Abertos, campeonatos adultos da região, 2° lugar da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e outras competições.

Clique em Curtir Página