Banner Mach
Banner Nova

Mais um caso de negligência médica em Rio Negrinho SC

Um vídeo postado ontem nas redes sociais por Rodenil Correa causou grande comoção e revolta nas redes sociais.

Emocionado, ele contou que sua esposa, grávida de algumas semanas procurou atendimento na Fundação Hospitalar devido a um sangramento.

Segundo ele, o atendimento médico demorou cerca de 9 horas, culminando com a morte do bebê.



Para receber as notícias da página São Bento Notícias pelo WhatsApp no seu celular clique aqui!

No vídeo, ele também conta que diante da necessidade de sua esposa fazer um ultrassom foi lhe informado que ela só conseguiria fazer o exame na vizinha São Bento do Sul.

Ainda conforme o pai, momentos depois ele descobriu que uma pessoa havia feito o mesmo exame, mas em Rio Negrinho.
Correa garantiu que procurará os direitos da família na Justiça, responsabilizando a entidade pela fatalidade em sua família.

No início da tarde de hoje a reportagem conversou com Rodenil e sua esposa. Ela falou que depois da perda do bebê precisou ainda fazer alguns exames e ele contou que desde o ocorrido vem se mobilizando em busca de Justiça.

“Já conversei com um advogado que me orientou como proceder. Também quero marcar uma reunião entre eu e minha esposa e a diretoria do hospital. Isso não pode ficar assim. É a vida de uma criança, não tem dinheiro que pague”, frisou.

Também na tarde de hoje a reportagem do Nossas Notícias conversa com integrantes da diretoria do hospital, que garantiram que o caso está sendo investigado e que uma nota oficial da instituição deve ser divulgada em breve.

Os diretores também frisaram que estão abertos ao diálogo com a família de Rodenil e com qualquer pessoa da comunidade que tenha reivindicações e sugestões a fazer.

” Precisamos de união, pessoas que queiram nos ajudar sempre serão bem vindas. No caso dele, se aconteceu algo errado será também uma ajuda para corrigir o que está errado”, declararam.

A fundação Hospitalar já vem sendo investigada sobre a morte de um jovem, que morreu após ser picado por uma aranha, o jovem que foi atendido no hospital sendo liberado e no dia seguinte acabou falecendo.

Créditos Kátia Oliveira

Clique em Curtir Página