sáb. Maio 30th, 2020
Prefeitura de São Bento do Sul

Presos: dupla criminosa suspeito de praticar o chamado “golpe do cartão clonado” em São Bento do Sul

Polícia Civil de São Bento do Sul/SC, com apoio da PRF, identifica dupla criminosa suspeito de praticar o chamado “golpe do cartão clonado” em São Bento do Sul e em outras regiões do Estado.

Em investigação desencadeada pela PC, através da DPCo SBS, há cerca de 06 meses, foi constatada a ocorrência de pelo menos 10 crimes no município de São Bento, praticados por pelo menos 3 pessoas, que se associaram criminosamente para o cometimento dos golpes.

Apurou-se que um veículo VW/Gol, preto, ano 2017, era usado na empreitada criminosa para buscar os cartões na residência das vítimas.

Os dados do veículo foram identificados e as informações compartilhadas com Polícia Rodoviária Federal, de forma que em 23 de maio do ano de 2020, por volta da 01 hora, uma equipe logrou êxito em efetuar a abordagem do veículo, na região de Juquiá/SP.

Ao se deparar com o automóvel, iniciou-se um acompanhamento, foi dado ordem de parada, prontamente atendida. Dessa forma, iniciaram-se os procedimentos, os ocupantes apresentaram nervosismo, foi então efetuada busca no veículo, sendo encontradas 6 máquinas de cartão de crédito dentro de bolsas de viagem e do porta luvas do veículo, bem como diversos cartões de vítimas.

Questionados quanto ao motivo de estarem transportando referido material, os suspeitos confessaram que estavam retornando de atuações criminosas em Santa Catarina, onde sacavam e efetuavam compras em cartões de pessoas idosas obtidos de maneira criminosa, e que as máquinas de cartão lhe foram fornecidas em regime de aluguel, por pessoas próximas da praça da Sé, em São Paulo/SP.

Ainda, nas buscas, foram encontrados R$ 5.850,00, em cédulas, sendo que boa parte estava escondida dentro dos calçados dos autores.
Diante das suspeitas, ambos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Juquiá. O veículo relacionado na ocorrência foi apreendido pela Polícia Civil, bem como os suspeitos autuados pelo crime de estelionato.

O trabalho da Polícia Judiciária continua visando à identificação dos demais integrantes do grupo.

🚨Polícia Civil – Disque-Denúncia 181

Nova MultiMarcas
%d blogueiros gostam disto: