sáb. Maio 30th, 2020
Prefeitura de São Bento do Sul

Governo de SC deve prorrogar a quarentena por mais duas semanas

Diante do avanço do novo coronavírus no país, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, anunciou nesta segunda-feira (6), que o transporte público e atividades comerciais devem permanecer proibidas, pelo menos nas próximas duas semanas, o anúncio deve sair até quarta-feira.

O anúncio foi feito durante entrevista coletiva, transmitida ao vivo pelas redes sociais, com participação do Secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino e o Secretário da Educação Natalino Uggioni, todos usando máscaras de proteção.
Moisés justificou a permanência da medida restritiva, informando que algumas atividades já foram liberadas e outras serão gradualmente, ao longo desse período [de duas semanas].

Quanto ao transporte público, o governador informou que as próximas semanas serão de pico em todo o Brasil e “nós não temos segurança epidemiológica para liberar esse ramo de atividade, que é um ramo que reúne muitas pessoas e as pessoas podem se contaminar intensamente, então o tranporte coletivo também permanece proibido“.

Moisés não confirmou, no entando, a alteração no decreto nº 525, prorrogando o isolamento social, que teroricamente acabaria na próxima quarta-feira (8).
Ainda segundo Moisés, 71% da população apoia as medidas tomadas pelo governo.

A Secretaria Estadual da Saúde também atualizou os dados no estado. São 417 casos confirmados de coronavírus, com 11 óbitos (no domingo eram 379 casos).

Destes, 201 são homens e 206 são mulheres. Trinta e oito (38) pessoas estão em estado mais grave, internadas em Unidades de Terapia Intensiva- UTI, tanto na rede pública quanto privada.

Nova MultiMarcas
%d blogueiros gostam disto: