São Bento Notícias - Notícias na hora da Região
ter. mar 31st, 2020
Prefeitura de São Bento do Sul

Diretoria Municipal de Trânsito irá desfazer alterações no trânsito do Centro de Jaraguá do Sul

A anulação das alterações aconteceu após diversas reuniões entre membros da Diretoria Municipal de Trânsito e Transportes, que fez avaliações e optou por voltar atrás.

Segundo o diretor de Trânsito e Transportes, Gildo Martins de Andrade Filho, a rua Estheria Lenzi Friedrich terá novamente sentido único em direção à Avenida Getúlio Vargas.

Porém, a rua Coronel Emílio Carlos Jourdan, que era mão inglesa antes das alterações do começo do ano, terá sentido único em direção à rua Presidente Epitácio Pessoa.

As mudanças começaram na manhã desta quinta-feira (26) e, segundo Andrade, as alterações devem ser efetivadas nesta sexta-feira (27).

Binário

Andrade explica que o binário no entorno da Adélia Fischer com a Max Wilhelm está praticamente pronto, faltando apenas pequenos ajustes. Um deles, é a colocação de tachões para divisão das pistas na saída da ponte Olavo Marquardt.

“Essa medida é importante para a segurança dos motoristas, visando que eles não troquem de faixas nesse trecho que os carros costumam passar em alta velocidade”, comenta.

Outro ponto que a Prefeitura está estudando é em uma medida para trazer mais segurança na rua Max Wilhelm. Segundo Andrade, a via vai ganhar uma faixa elevada ou um radar de velocidade.

“A faixa elevada é mais segura para os pedestres, enquanto o radar tem a vantagem de não parar o trânsito. Estamos pensando no que vamos implementar”, concluí.

Pontos de ônibus

As alterações realizadas no trânsito jaraguaense mexeram com as linhas de ônibus, desativando alguns pontos. A Prefeitura instalou pontos nos trechos em frente à KG Motos, à Rádio Jaraguá e Banco do Brasil.

“São pontos provisórios, para não deixar os passageiros na mão. Um edital será lançado esse ano com um novo modelo para os abrigos de ônibus na área central”, ressalta.

Via: OCP

Nova MultiMarcas
%d blogueiros gostam disto: