São Bento Notícias - Notícias na hora da Região
ter. mar 31st, 2020
Prefeitura de São Bento do Sul

Colégio Global usa aulas on-line para manter aprendizagem aos alunos

A pandemia de coronavírus (Covid-19) obrigou escolas a suspenderem suas aulas por 30 dias. Enquanto a maioria delas atua em regime de férias, apenas sugerindo a realização de atividades e a leitura de livros, no Colégio Global os estudantes seguem tendo aulas on-line ao vivo e uma solução completa para  auxiliar os alunos, pais e professores a atravessar este período turbulento de pandemia

A ação do Colégio de São Bento do Sul, explica a diretora Cleyde Rejane Treml, visa permitir que o aprendizado dos alunos não seja interrompido nesse momento. “Vivemos um momento crítico por conta da pandemia do coronavírus, e a recomendação é o isolamento. Devemos  encarar este momento como uma oportunidade única para promover um processo de transformação digital e inovação pedagógica. Hoje nosso time está em constante processo, desenvolvendo alternativas de mitigar esse tempo longe da escola”, ressalta ela.

Para isso, o Colégio Global conta com a parceria da Editora Positivo, que por meio das ferramentas Positivo ON e PES (Positivo English Solution), permitem que os estudantes possam seguir o aprendizado do conteúdo visto em sala de aula..


As atividades compreendem aulas on-line ao vivo com os professores, vídeo aulas, lives com resolução de atividades, e avaliações semanais, com propostas distintas de trabalhos para todos os segmentos de ensino oferecidos pelo Colégio Global . “Estamos procurando manter a rotina dos alunos, dentro das possibilidades que a tecnologia permite”, frisa Cleyde. “Temos que usar as ferramentas existentes e oferecer novas possibilidades, e é isso que o Colégio Global tem oferecido nesse momento”, destaca a diretora do Colégio Global.

Nova MultiMarcas
%d blogueiros gostam disto: