sáb. Maio 30th, 2020
Prefeitura de São Bento do Sul

Pomerode SC confirma três casos de febre amarela em humano

O resultado chegou ainda ontem para a Vigilância Epidemiológica de Pomerode e foi divulgado na manhã dessa sexta-feira, dia 28, pela Assessoria de Comunicação da prefeitura do município.

Os dois homens que deram entrada no hospital ainda no inicio da semana, receberam o diagnóstico da doença e estão com a presença do vírus. O morador do Vale do Selke, de 47 anos, permanece internado na UTI do Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis. Já o segundo paciente, de 50 anos, morador de Indaial e que trabalha na região de Ribeirão Souto, em Pomerode, está internado no setor clínico do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville.

Ambos não possuíam registro de vacina contra a doença.

Sobre o paciente pomerodense, de 45 anos, que teve diagnóstico positivo para a doença e está internado na UTI do Hospital Nereu Ramos desde a última semana, a informação mais recente é a de que ele permanece em estado grave.

Para a população, a orientação é a de que, a qualquer sintoma da doença, as pessoas procurem o hospital imediatamente. Além disso, a melhor forma de prevenção é a vacina, ela é gratuita e está disponível na rede pública de saúde.

Os sintomas são:

-início súbito de febre;

-calafrios;

-dor de cabeça intensa;

-dores nas costas e no corpo;

-náuseas e vômito;

-fraqueza e cansaço;

-dor abdominal;

-pele amarelada.

Primatas

Ainda de acordo com gerente da Vigilância Epidemiológica de Pomerode, Jaqueline Gustmann, mais um caso de vírus em primata foi confirmado, totalizando dois casos confirmados em 2020. No total, o município possui 53 locais notificados com 64 primatas mortos.  

Transmissão

Além de enfrentar o vírus, muitos primatas estão sendo vítimas da ignorância. Ao contrário do que muitos pensam, eles não transmitem a doença, são vítimas dela. Os verdadeiros vilões dessa história são os mosquitos.

Fonte testo.

Nova MultiMarcas
%d blogueiros gostam disto: