sáb. Maio 30th, 2020
Prefeitura de São Bento do Sul

Em dois meses PM prende 12 traficantes na região de Canoinhas SC

Ações desenvolvidas pelos policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar nos meses de janeiro e fevereiro de 2020 levaram para a prisão 13 pessoas (09 homens e 03 mulheres) envolvidas com o tráfico de drogas na região de Canoinhas e Três Barras.


Esse número de prisões é considerado um recorde para o 3º BPM, o que demonstra o empenho e dedicação de todos os policiais militares que atuam no batalhão. Só no mês de fevereiro foram 08 prisões e 08 fechamentos de pontos de comercialização de entorpecente.
Importante destacar que o combate ao tráfico de entorpecentes, contribui significativamente para a redução de outros crimes, como o furto, a receptação, o roubo e o homicídio.

O tráfico de entorpecentes acaba gerando uma série de outros delitos, como disputas pelo controle da venda, a comercialização de produtos de origem duvidosa, furtos e roubos com a intenção de obter recursos para satisfazer o vício.
Essas ações contam com o apoio da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público e Poder Judiciário, que atuam de forma integrada no combate a esses delitos.


Ações desta natureza continuarão nas cidades que compreendem a área de atuação do 3º BPM, seja com o levantamento de informações, abordagens de rotina em pessoas e veículos e operações de combate propriamente ditas.
“As polícias sempre contam com a participação das pessoas de bem, que podem contribuir com informações que levam a identificação de pontos de venda e os seus responsáveis, através das denúncias aos policiais ou via telefone de emergência 181 ou 190”, afirma o comandante do batalhão, Tenente Coronel Silvano Sasinski.


Nesses dois meses, já foram apreendidos mais de 3,5 kg de maconha, 25 gr de cocaína, 184 pedras de crack e 03 comprimidos de ecstasy, impedindo que essas drogas cheguem ao consumo dos usuários.

Nova MultiMarcas
%d blogueiros gostam disto: