São Bento Notícias - Notícias na hora da Região
ter. mar 31st, 2020
Prefeitura de São Bento do Sul

Homem que agrediu bebê em São Bento do sul ficará Preso

O homem preso em flagrante no domingo (16) por tentativa de homicídio contra a própria filha de oito meses passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (17) à tarde.

O juiz da Vara Criminal da Comarca de Mafra, André Luiz Lopes de Souza, converteu a prisão em preventiva. Isto quer dizer que ele ficará detido até ser revogada esta medida. Logo após a audiência de custódia, o agressor foi levado ao Presídio Regional de Mafra.

Segundo a polícia de São Bento do Sul, agressor desferiu socos contra a mãe e a filha que estava no colo dela; menina teve traumatismo craniano e foi levada ao Hospital Infantil, em Joinville

Um homem foi preso na manhã deste domingo (16), em São Bento do Sul, no Planalto Norte, por tentativa de homicídio qualificado contra a filha de apenas 8 meses de idade.

De acordo com o delegado regional Odair Rogério Sobreira Xavier, o homem agrediu a esposa e a filha que estava no colo dela por três vezes seguidas. Primeiro, ele desferiu socos contra a esposa, na região do rosto, acertando também a criança.

A mãe teria alertado que ele estava machucando a criança. Segundo apurou a polícia, o agressor parou por uns dois minutos e depois voltou a dar socos contra a mulher e a criança. “Ele não se importou que estava acertando a criança”, comentou o delegado.

Na terceira vez que o homem foi para cima das duas, ele desferiu socos contra a mãe e a criança e chutes na mãe, completa Odair Sobreira. O homem, então, tomou a criança dos braços da mãe, que conseguiu chamar socorro.

O caso aconteceu por volta das 8 horas deste domingo no bairro Serra Alta. A Polícia Militar chegou ao local e convenceu o homem a entregar a criança, que imediatamente foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao hospital da cidade.

A menina passou por exame de corpo de delito, que comprovou a gravidade das agressões – traumatismo craniano e vários hematomas no rosto. Ainda neste domingo, a criança foi transferida para o Hospital Infantil, em Joinville.
O homem e a mulher foram encaminhados pela Polícia Militar à Delegacia de Polícia. A mulher também teve lesões e após prestar depoimento foi liberada.

O agressor foi preso por tentativa de homicídio qualificado contra criança, lesão corporal e ameaça a companheira e posse ilegal de armas (um revólver calibre 38 com seis munições). A arma, segundo o delegado, é de São Paulo.
O homem foi encaminhado ao presídio de Mafra e nos próximos dias deve passar por audiência de custódia. O caso será finalizado pela DPCAMI de São Bento do Sul no prazo de 10 dias.

“Nosso entendimento é de que foi um crime grave, uma tentativa de homicídio. Ele assumiu o risco de matar a criança”, reforça o delegado regional.

Na noite anterior ao crime, acrescenta o delegado, houve um churrasco na casa do agressor com um casal de amigos. O morador também teria brigado com o casal e consumido álcool.

Nova MultiMarcas
%d blogueiros gostam disto: