São Bento Notícias - Notícias na hora da Região
qua. fev 19th, 2020
Prefeitura de São Bento do Sul

DIC de São Bento do sul faz balanço de 2019


A Divisão de Investigação Criminal de São Bento do Sul realizou levantamento dos resultados obtidos no ano passado, contabilizando prisões, mandados de busca e apreensão solicitados e cumpridos, operações policiais e outros, conforme infográfico.
O ano é considerado pela equipe como bastante produtivo, notadamente pelas investigações de combate à corrupção e pelas operações de vulto, com destaque para a operação “Mamba Negra”, resultado de investigações de homicídios, tráfico de drogas e crime organizado, que resultou em quase duas dezenas de prisões e a “Saldo Negativo”, que elucidou mais de uma dúzia de furtos e roubo a agências bancárias por todo o estado, além da prisão de seis “caixeiros”.


A unidade considera que os números positivos, com forte atuação repressiva ao crime organizado, foi fator determinante para que nenhum homicídio consumado sem autoria definida, atribuição da DIC, tenha sido praticado durante o ano todo, o que não ocorria há mais de dez anos. As excelentes atuações do Ministério Público e do Poder Judiciário da comarca, dentro de suas esferas de ação, também são tidas como essenciais para os resultados.
Cabe destaque, ainda, que os canais de recebimento de denúncias, especialmente o WhatsApp Denúncia, colaboraram em várias investigações. Por tal razão, a Polícia Civil solicita que a população não tenha receio de denunciar, repassar informações e use ainda mais o serviço, pois o sigilo é garantido.

Nova MultiMarcas
%d blogueiros gostam disto: