São Bento Notícias - Notícias na hora da Região
dom. jan 19th, 2020
Prefeitura de São Bento do Sul

Trabalhadores da Oxford revitalizam praça no Bairro Cruzeiro

    Tornar uma praça em local de convivência saudável, permitindo a prática esportiva, descanso, leitura e consciência sobre educação ambiental. Com esse objetivo, um grupo de funcionários da Oxford planejou e realizou a completa revitalização da praça do bairro Cruzeiro, ao lado do posto de saúde. “A praça se tornou novamente em um espaço de lazer, beneficiou os moradores e embelezou o bairro”, aprovou Rosemari Bogoni da Silva, que há 15 anos mora próxima do local e atua no posto de saúde.

    Durante três meses, o local passou por uma completa mudança, com apoio da Prefeitura Municipal. Além da limpeza geral do ambiente, houve melhorias no banheiro, nos bancos e lixeiras. Foram instalados cesta de basquete e telas de contenção, além de pintura para realização de exercícios e jogos. A praça ganhou ainda um espaço para plantio de chás, duas caixas de abelhas nativas e uma geladeira literária com diversos livros, que podem ser usados pela comunidade. Um arte com mosaicos na parede central foi criada e produzida por funcionários da empresa para decorar o espaço. 

    A ação social integra o projeto de endomarketing “Fazer o Bem Faz Bem”, realizado durante todo o ano pela Oxford. “Nos enche de orgulho e alegria perceber em tantos funcionários a dedicação, o comprometimento e a vontade em ajudar o próximo e a comunidade”, destaca o diretor-superintendente Irineu Weihermann. Ao longo dos meses, diversas atividades foram realizadas internamente e na comunidade, buscando melhorar a qualidade de vida das pessoas e também o convívio social.

AÇÕES PELA COMUNIDADE

    Incentivados pela campanha “Fazer o Bem Faz Bem”, os trabalhadores realizaram ações em diversas frentes. O mês de setembro, por exemplo, um grupo de 59 voluntários realizaram o “Clean Up Day Oxford”, juntando lixo em ruas e terrenos baldios no bairro Oxford. “Muito além de limpar, ajudamos a conscientizar a comunidade sobre a importância da higiene para a saúde pública e o bem-estar de toda a população”, avalia Michaela Weiss Gschwendtner, gerente de Recursos Humanos.

    Na área esportiva, houve participação da Oxford no projeto Voleibol nas Escolas, realizado pela Fundação Municipal de Esportes, que neste ano envolveu aproximadamente 300 jovens. Muitos outros projetos foram ainda desenvolvidos ao longo do ano, através de doações de alimentos e produtos de primeiras necessidades e ações de voluntariado. Paralelamente, instituições são ainda apoiadas pela empresa através de doações em recursos ou produtos.

Nova MultiMarcas
%d blogueiros gostam disto: