São Bento Notícias - Notícias na hora da Região
sáb. dez 14th, 2019
Prefeitura de São Bento do Sul

Mais de 60 aves são soltas na natureza em São Bento do sul SC

Na tarde desta terça-feira (26), 64 aves nativas foram soltas em três pontos da região da APA Rio Vermelho/Humboldt, em São Bento do Sul. As aves foram soltas através do IMA – Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina e foram reabilitadas no CETAS – Centro de Triagem de Animais Silvestres.

Conforme explicou o diretor do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura, Marcelo Hübel, “as aves soltas foram reabilitadas e agora estão em um espaço de preservação. É um ato importante que demonstra o cuidado com as aves nativas de nossa região”.

O prefeito Magno Bollmann esteve presente nos locais de soltura e comentou a importância de levar os animais novamente à natureza. “Fico feliz como ambientalista de ver estas aves saudáveis e voltando para seu habitat. Nossa região com certeza é privilegiada”, destacou o prefeito.

As 64 aves soltas foram: Azulão (7), Coleirinho (21), Curió (12), Sanhaçu-frade (1), Tico-tico-rei (1) e Trinca ferro (22).

Também estiveram presentes no evento, representantes do IMA – Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, o diretor presidente do Samae, Fridolino Van Den Boom, e o tenente-coronel da 12ª Região de Polícia Militar de Jaraguá do Sul, Amarildo de Assis Alves.

Jonei Marcos Schritki

Nova MultiMarcas
%d blogueiros gostam disto: