São Bento Notícias - Notícias na hora da Região
sex. nov 15th, 2019
Prefeitura de São Bento do Sul

Ouro e bronze Para São Bento do sul no primeiro dia dos PARAJASC

O primeiro dia dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (PARAJASC) foi de muita emoção para os são-bentenses que representam o município na competição. Na terça-feira (15), atletas da modalidade de Atletismo conquistaram três medalhas, sendo duas de ouro e uma de bronze.

Disputando a prova de 100 metros rasos, na categoria T21 deficiência Intelectual feminina, a atleta de São Bento do Sul, Priscila Manuela Becker, foi medalha de ouro e Luana Karoline Alves da Silva conquistou a medalha de bronze. As atletas não seguraram a emoção e foram às lágrimas ao receberem suas medalhas. Priscila ofereceu a medalha a sua mãe Solange, que faleceu.

São Bento do Sul também foi medalha de ouro na prova de 100 metros rasos, na categoria T21 deficiência Intelectual masculina. A conquista veio pelo atleta Jessé Gustavo Leffei da Silva.

Os três atletas fazem parte do programa Bolsa Atleta, da Fundação Municipal de Desportos.

O PARAJASC – Os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina seguem até sábado (19), em Caçador.

O município está representado pelas modalidades de Atletismo Segmento Intelectual masculino e feminino, Atletismo Segmento Visual masculino e feminino, Atletismo Segmento Down masculino e feminino, Tênis de Mesa Segmento Intelectual masculino e Xadrez Segmento Visual feminino.

A disputa da modalidade de Natação, por questões de logística, ocorreu em Indaial, São Bento do Sul conquistou o troféu de vice-campeão no Segmento Visual Feminino.

Até o momento o município soma 10 medalhas e um troféu:

Natação feminina deficiência visual – 1 ouro, 2 pratas e 4 bronzes;

Natação feminina deficiência visual troféu – vice-campeã;

Atletismo feminino deficiência Intelectual – 1 ouro e 1 bronze;

Atletismo masculino deficiência Intelectual – 1 ouro.

Nova MultiMarcas
%d blogueiros gostam disto: