Polícia civil desarticula quadrilha suspeita furto em Revendas e concessionária de SC e PR
Polícia civil desarticula quadrilha suspeita furto em Revendas e concessionária de SC e PR
Funerária

Polícia civil desarticula quadrilha suspeita furto em Revendas e concessionária de SC e PR

A Polícia Civil de Santa Catarina, em conjunto com a Polícia Civil do Paraná, realizou uma operação na manhã desta terça-feira (08) contra um grupo criminoso responsável por furtos de veículos (carros e motos) em concessionárias, locadoras e revendas em Santa Catarina e Paraná. A ação é das Delegacias da Comarca, DPCAMI e a DIC (Divisão de Investigação Criminal) de São Bento do Sul e Rio Negrinho e foi realizada em três municípios paranaenses: Curitiba, Araucária e Maringá.

Foram diligências 12 mandados judiciais, sendo três de prisão e nove de busca e apreensão domiciliar que resultaram na prisão do chefe do grupo, assim como na apreensão de aparelhos celulares e outros elementos de informação. Um mandado de prisão não foi cumprido. A ação contou com a participação de pelo menos 40 policiais civis. A operação foi coordenada pelo delegado Lucas Davanso Mendonça da Delegacia da Comarca de São Bento do Sul.

Prefeitura de São Bento do Sul

O caso vinha sendo investigado desde 2018, quando cinco criminosos furtaram veículos seminovos e zero quilômetro de uma concessionária, em São Bento do Sul, e fugiram para o Paraná. A investigação apurou que o crime foi planejado, pois dois dias antes de ser executado a quadrilha esteve em São Bento do Sul para analisar o local. A polícia também descobriu que o bando era formado por pelo menos sete pessoas, inclusive mulheres, que tinham o objetivo furtar os veículos encomendados por receptadores.

08.10.2019 Operação em SBS 2

 Após diligências, o grupo foi identificado. A maioria deles era da região de Curitiba e atuava em várias cidades do PR e SC, principalmente nas regiões vizinhas. O material apreendido será analisado preliminarmente pela Polícia Civil e depois encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP). A investigação prossegue para tentar localizar e prender outros envolvidos.

Nova MultiMarcas

Marcos Cardozo

Formado em Jornalismo, crítico, produtor de conteúdo e mídias sociais, autor e Fundador do canal de notícias saobentonoticias.com.br.