São Bento Notícias - Notícias na hora da Região
qua. fev 19th, 2020
Prefeitura de São Bento do Sul

Futsal e Basquetebol feminino classificados para estadual da Olesc

As modalidades de Futsal feminino e Basquetebol feminino estão classificadas para a fase estadual da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc). O resultado foi obtido após a fase regional, ocorrida entre os dias 22 e 27, em Camboriú, onde a equipe de futsal ficou vice-campeã e o basquetebol, em terceiro lugar.

Dos 6 jogos disputados pelo Futsal feminino, a equipe venceu cinco partidas. Já o Basquetebol feminino, dos 4 jogos foram duas vitórias e duas derrotas. Participaram ainda da fase regional as modalidades de Basquetebol masculino, Voleibol masculino e feminino e Handebol masculino.

A fase estadual ocorre de 12 a 21 de setembro, em Videira, e, além do basquetebol feminino e do Futsal feminino, o Futsal masculino (vice-campeão em 2018), o Atletismo masculino e feminino, o Judô masculino e feminino, o Xadrez masculino e feminino, o Tênis de mesa masculino e feminino, e o Ciclismo também estão classificados.

Por questões de logística a disputa da modalidade de Natação ocorreu nos dias 24 e 25 de agosto, em Palhoça, onde São Bento do Sul ficou na 6ª posição no naipe masculino e na sétima posição no naipe feminino.

Também por questões de logística, a modalidade de Ginástica Artística masculina e feminina compete nos dias 7 e 8 de setembro, na cidade de Blumenau.

Em 2018, São Bento do Sul fez sua melhor participação na história da OLESC, ficando na quinta posição geral da competição.

Viviane de Vargas Miranda

Nova MultiMarcas
%d blogueiros gostam disto: