Futsal e Basquetebol feminino classificados para estadual da Olesc
Futsal e Basquetebol feminino classificados para estadual da Olesc
Funerária

Futsal e Basquetebol feminino classificados para estadual da Olesc

As modalidades de Futsal feminino e Basquetebol feminino estão classificadas para a fase estadual da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc). O resultado foi obtido após a fase regional, ocorrida entre os dias 22 e 27, em Camboriú, onde a equipe de futsal ficou vice-campeã e o basquetebol, em terceiro lugar.

Dos 6 jogos disputados pelo Futsal feminino, a equipe venceu cinco partidas. Já o Basquetebol feminino, dos 4 jogos foram duas vitórias e duas derrotas. Participaram ainda da fase regional as modalidades de Basquetebol masculino, Voleibol masculino e feminino e Handebol masculino.

Prefeitura de São Bento do Sul

A fase estadual ocorre de 12 a 21 de setembro, em Videira, e, além do basquetebol feminino e do Futsal feminino, o Futsal masculino (vice-campeão em 2018), o Atletismo masculino e feminino, o Judô masculino e feminino, o Xadrez masculino e feminino, o Tênis de mesa masculino e feminino, e o Ciclismo também estão classificados.

Por questões de logística a disputa da modalidade de Natação ocorreu nos dias 24 e 25 de agosto, em Palhoça, onde São Bento do Sul ficou na 6ª posição no naipe masculino e na sétima posição no naipe feminino.

Também por questões de logística, a modalidade de Ginástica Artística masculina e feminina compete nos dias 7 e 8 de setembro, na cidade de Blumenau.

Em 2018, São Bento do Sul fez sua melhor participação na história da OLESC, ficando na quinta posição geral da competição.

Viviane de Vargas Miranda

Nova MultiMarcas

Marcos Cardozo

Formado em Jornalismo, crítico, produtor de conteúdo e mídias sociais, autor e Fundador do canal de notícias saobentonoticias.com.br.