Gabinete da assessoria de vereador é alvo de operação da polícia civil
Gabinete da assessoria de vereador é alvo de operação da polícia civil
Funerária

Gabinete da assessoria de vereador é alvo de operação da polícia civil

A Polícia Civil de São Bento do Sul, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), cumpriu ordem de busca e apreensão no gabinete da assessoria do vereador Cezar Godoy, na tarde desta terça-feira (6).

Ainda não foi informado, se o caso tem envolvimento direto do vereador ou apenas do assessor.

O mandado foi expedido pela vara criminal em investigação da DIC, que apura delitos de concussão praticados por um membro da casa, com possíveis outros envolvidos. No local, foram apreendidos documentos e um aparelho celular.

Nos próximos dias a Polícia Civil realizará mais de uma dezena de oitivas para instruir o inquérito policial em trâmite. Conforme a Civil, mais informações serão divulgadas apenas ao final das investigações.

Prefeitura de São Bento do Sul

Lembrando que nome dos envolvidos não foram divulgados pela polícia e sim por fontes confiáveis que presenciaram o fato.

Crime de concussão
É esta mesma acusação que pesa contra o vice-prefeito de São Bento do Sul, Márcio Dreveck (PP). Isto é, cobrar uma porcentagem do salário de um servidor comissionado indicado por ele, o que configura conforme o crime de concussão, que é exigir vantagem indevida em função do cargo. Márcio responde a esta acusação, mas na verdade está preso por supostamente por ter coagido testemunhas da investigação iniciada pela DIC.

Nova MultiMarcas

Marcos Cardozo

Formado em Jornalismo, crítico, produtor de conteúdo e mídias sociais, autor e Fundador do canal de notícias saobentonoticias.com.br.