Vladimir Passos de Freitas integrará equipe do Ministério da Justiça

  • O desembargador federal aposentado do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, onde foi corregedor e presidente, Vladimir Passos de Freitas integrará equipe do Ministério da Justiça e Segurança Público do governo do presidente eleitor Jair Bolsonaro (PSL).
Vladimir Passos Freitas comandará Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça e Segurança Pública de Sergio Moro.

Na pasta comandada por Sergio Moro, o professor de Direito Ambiental no mestrado e Doutorado da PUC-PR chefiará a equipe de assuntos legislativos, onde passam projetos de lei, decretos e atos administrativos. 

Mestre e doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná, pós-doutor pela Faculdade de Saúde Pública da USP, Vladimir Freitas é presidente da International Association for Courts Administration (IACA), com sede em Arlington (EUA) e vice-presidente do Instituto Brasileiro de Administração do Sistema Judiciário (Ibrajus).

Na Conjur, Vladimir é colunista desde 2008. Escreve todo domingo para a coluna Segunda Leitura.

Vladimir também é pai do Delegado Rubens Passos de Freitas da delegacia de Rio Negrinho SC.

Marcos Cardozo

Formado em Jornalismo, crítico, produtor de conteúdo e mídias sociais, autor e Fundador do canal de notícias saobentonoticias.com.br.

%d blogueiros gostam disto: